sábado, 11 de novembro de 2006

::Internet na educação: inquietações e perspectivas no Brasil::


Nosso colega Fábio Silva publicou um artigo com reflexões importantes sobre o uso da Internet na Educação. Deixo aqui um trecho do trabalho:

"Sou um grande otimista do fenômeno Internet. Esta tem despontado atualmente como a mídia mais promissora e potencialmente livre do planeta. Na internet, pessoas têm seu espaço para lançar idéias, utilizando sua liberdade de expressão de forma plena. Pode-se até dizer que o poder do capital ainda predominará na internet, estabelecendo domínios virtuais, e garantindo monopólios, mas esta afirmação não é de todo verdadeira. A internet disponibiliza hoje ferramentas para que qualquer usuário que tenha um médio conhecimento de informática, possa se estabelecer como domínio virtual, fazendo-se conhecido a milhões de usuários. O que vai fazer diferença na maioria das vezes, é a criatividade, esforço para aprender, e também uma boa conexão.

A internet tem assustado muita gente, ou poderíamos dizer melhor, “muita gente" tem assustado o grande público, pintando a internet como um perigo iminente. Mas por que isto acontece? Tais grupos têm percebido que seus interesses político-econômicos estão sendo ameaçados, justamente por esta possibilidade grandiosa que a internet propicia para o cidadão comum."

Para ler o arigo na íntegra, clique aqui.

Fonte: Idéias, argumentos, sentimentos

Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: