quinta-feira, 20 de setembro de 2007

::Software Livre::

Entre as mil coisas que tenho feito, uma delas é o trabalho com os CIADs – CENTROS DE INCLUSÃO E ALFABETIZAÇÃO DIGITAL. Até criei um blog para o projeto! Nesse caminho voltei a estudar sobre a inclusão digital e o software livre...

E acabei encontrando algumas dicas das queridas Jenny e Adriane lá no Blogs Educativos:

>> Seeduca - Semeando Liberdade na Educação
É um projeto que visa disseminar e incentivar o uso do Software Livre na educação, pois acreditamos que o conhecimento e a inclusão digital nos meios educacionais não podem ser obtidos e plenamente compartilhados por meio de softwares não livres.

>> GEC - Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias
O grupo vem atuando no estudo da presença das tecnologias na educação com o objetivo de investigar e aprofundar o significado pedagógico dos novos recursos tecnológicos, propondo alternativas de incorporação dos mesmos aos processos educacionais, considerando-os como elementos fundamentais e vitais da nova sociedade que se está construindo.

>> Semana de Software Livre da Faculdade de Educação
Tem como objetivo dar continuidade às ações do Projeto “Sou Livre Também!”, visando criar espaços para reflexão, discussão e vivências sobre Software Livre, Inclusão Digital e Formação de Professores.

>> Tabuleiro Digital
Tal como os tabuleiros de acarajé da cidade da Bahia, de Todos os Santos, espalham-se para proveito da comunidade universitária tabuleiros com computadores.
DESTAQUE: Os infoexcluídos

+ DICAS: da Lilian e do Thadeu

>> Educar na Sociedade da Informação

>> Blog do TJPP

Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: