segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Comunidades de Software Livre

Dicas-L

Virei fã de carteirinha da lista Dicas-L!!! Hoje vou destacar alguns trechos do que li por lá:

>> Comunidades de Software Livre
Por Rubens Queiroz de Almeida

... Quando eu comecei a usar a Internet e conhecer as comunidades de software livre, a primeira coisa que me impressionou foi a boa vontade extremada das pessoas, frequentemente no exterior, em ajudar os outros.

... O que caracterizava estas comunidades, e diversas outras que vim a conhecer com o tempo, era a paixão pelas idéias, por descobrir coisas e por compartilhar conhecimento.

... Fui convidado pelo Cláudio Ferreira Filho, coordenador do projeto BrOffice.org, a me juntar à lista eletrônica em que os voluntários brasileiros se reunem para discutir as ações de desenvolvimento do projeto nacional.

... O projeto BrOffice.org já realizou coisas admiráveis, mas ainda existe muito a ser feito. Você pode colaborar escrevendo dicas, juntando-se aos amigos do BrOffice, enviando para o projeto uma idéia genial (ou não) para ajudar a financiar o projeto. Se nenhuma das alternativas anteriores lhe agradar, você pode colaborar muito para o projeto simplesmente usando a suíte (download) e contando para os amigos.

... Qual o segredo para a criação de uma comunidade tão produtiva e amiga?

Para saber a resposta, clique aqui, e leia o artigo na íntegra!


"Um dos princípios básicos que adotei era o de que sempre é melhor fazer alguma coisa do que não fazer nada."


(não sei quem escreveu, mas retirei daqui:

Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: