sábado, 24 de maio de 2008

::Sugestões de atividades::

Como voltei à sala de aula este ano, tenho pesquisado MUITO material na internet para auxiliar no meu planejamento. Por estes caminhos acabei criando uma nova rede blogueira, de professores que compartilham atividades realizadas no Ensino Fundamental. Mais do que copiar e colar, estes blogs proporcionam muita INSPIRAÇÃO para quem busca alternativas diferentes para aplicar na escola.

Infelizmente, não consigo divulgar TUDO o que venho descobrindo, por isso resolvi explorar um pouco mais os recursos que o Google Reader oferece (se quiser saber mais sobre ele, visite estes posts antigos: Dicas sobre feeds e Google Reader e Onde guardar tudo???).

Inclui no Bloguinfo duas novidades:

>> Um blogroll com os blogs maravilhosos que tenho conhecido entitulado BLOGS DE PROFESSORES PARA PROFESSORES. São blogs que, basicamente, divulgam projetos e atividades úteis para aqueles momentos de planejamento.

>> Um clipping com as últimas postagens destes blogs, IDÉIAS PARA PROFESSORES. Assim todos podem saber o que anda acontecendo nesta rede blogueira.

As duas novidades estão aqui na barra lateral direita, sempre disponíveis para quem procura inspiração!

Se você quer saber como eu fiz para adicionar o blogrool e o clipping, visite o blog Gordinha da Silva. No post Como incluir atualizações de contatos no blog você encontrará um passo a passo de como fazer (foi lá que eu aprendi).

Se você quiser contribuir, sugerir algum link ou apenas comentar,
não deixe de registrar aqui!

Outros posts sobre o assunto:



7 pessoas deixaram comentários!:

Sindy disse...

Brigadu pelos elogios, Gô! Seu tutorial me ajudou muito!!! Fazia tempo que eu queria incluir um espaço especial para compartilhar minhas descobertas e suas dicas foram perfeitas!
Bjks

Marli Fiorentin disse...

Sindy!
Aff! A essa hora da noite tu conseguiu dar um nó na minha cabeça. Melhor tentar com a cuca fresca. Mas adorei as news aqui. No meu colégio a festa será julina. Em junho é só feira do livro.Beijokas!

Gládis Leal dos Santos disse...

Oi Sindy,

Vim dar uma conferida de perto nas news e quase caí da cadeira! Menina, como vc consegue tanta produção, a gente fica até zonza srsrrsrs.
Tá tudo lindo e rico de idéias como sempre, adorei!

Bjus

Adriana Sales Zardini disse...

Querida Síntian!! Eu estou em falta com você!! Você me deu o presentinho e eu não pude lhe retribuir a tempo... Sinto muito!!

Eu estou na fase final do mestrado e as coisas estão bastante complicadas... Sinto muito por não ser presente e amiga na medida que você merece. VocÊ me perdoa?
Abraços saudosos!
Adriana

Adriana Sales Zardini disse...

Querida Síntian!! Eu estou em falta com você!! Você me deu o presentinho e eu não pude lhe retribuir a tempo... Sinto muito!!

Eu estou na fase final do mestrado e as coisas estão bastante complicadas... Sinto muito por não ser presente e amiga na medida que você merece. VocÊ me perdoa?
Abraços saudosos!
Adriana

Verônica Carvalho disse...

Oi Sintian!!
Adorei!
Aqui sempre encontro coisas muito legais!
Obrigada pela dica .... Logo logo farei isso em meu blog!
Um abraço!!!!!

Unknown disse...

Olá Sintian, parabéns por dividir conosco o seu saber, seu blog é lindo e com certeza vai estar entre os meus favoritos.Bjos.Silvania