sábado, 3 de outubro de 2009

Atividades para o Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e temos uma semana inteira pela frente para comemorar! Nossa escola está organizando algumas atividades especiais:

>> GINCANA:
As crianças serão divididas em equipes com alunos de todas as séries. Serão realizadas diversas tarefas, como dança da laranja, corrida do saco, corrida do ovo, dança das cadeiras,... E no final todas as crianças serão premiadas com doces.

>> FESTA A FANTASIA:
Já está virando tradição! Pelo segundo ano vamos organizar uma festa e as crianças podem se fantasiar do que quiserem. As melhores fantasias serão premiadas.

>> CINEMA:
Uma sala será especialmente preparada para uma sessão de cinema, com direito a pipoca, mega projeção, home theater e tudo mais para uma experiência emocionante.

>> DIA DO BRINQUEDO:
Cada aluno pode levar um brinquedo: industrializado e/ou confeccionado durante o projeto Brinca Comigo (conheça os brinquedos clicando aqui). A ideia é trocar os brinquedos e se divertir com todas as crianças na escola.

Outras atividades serão realizadas nas salas de aula. Eu pensei em fazer algumas atividades especiais:

>> LANCHE ESPECIAL:
Cada aluno vai levar um lanche gostoso para compartilhar com os colegas. A festa vai ter muito balão, docinhos, balas, jujubas, salgadinhos,... vai ser permitido tudo que criança adora!

>> MANUAL DE BRINCADEIRAS:
As crianças vão receber o MANUAL que foi confeccionado pelos alunos do 4º ano (veja aqui o manual) com dicas de brincadeiras.

>> DIREITOS DAS CRIANÇAS
Quero trabalhar com o texto da Ruth Rocha. Encontrei ele online aqui, no blog Mundinho da Criança. O blog Mistura de Alegria tem uma atividade bem legal sobre esse assunto e o Educar Já tem, entre outras ideias, algumas plaquinhas para ilustrar a data.

>> BRINCRIAR
Vamos seguir as atividades do projeto de leitura com o livro BrinCriar. Ainda tem muitos poemas e brincadeiras para a gente conhecer e vivenciar. Conheça nosso projeto clicando aqui.

E para completar, compartilho aqui a lista de atividades especiais para esta data que agrupei através do Google Reader. Clique aqui para conferir todas as atividades:



Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: