sábado, 17 de outubro de 2009

Criando histórias digitais - StoryBird

Seguindo a Carla no Google Reader descobri o http://br.wwwhatsnew.com com muitas sugestões de aplicações gratuitas na internet.

Seguindo a linha de posts sobre literatura, encontrei um site chamado StoryBird, que possibilita a criação de histórias digitais. É possível ler as histórias publicadas (a grande maioria em inglês - mas os professores de língua estrangeira podem aproveitar). Eu gostei dessa... http://storybird.com/books/allergic/

Mas o que mais gostei foi poder criar minha própria história (em português). É um recurso super simples, basta fazer um cadastro e começar a criar. Há muitos temas disponíveis e uma imagem mais linda que a outra. E o resultado é um livro digital, daqueles que você vai folheando para passar a próxima página.

Já pensei nas histórias que os alunos vão criar e na alegria de compartilhar e poder ler o que os colegas escreveram. E para começar, leia a minha história clicando aqui.


Outros posts sobre o assunto:



2 pessoas deixaram comentários!:

Nelza Jaqueline disse...

Olá, não consegui acessar a tua história. Retorna o erro de página não encontrada. Fiquei curiosa sobre essa ferramenta, quero saber mais, aprender a fazer também...

abraço,
Jaque

Unknown disse...

Olá!!!
Voc poderia informar o endereço da Carla fiquei interessada em conhecer o espaço dela.
Obrigada