quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Atividades para o Dia da Bandeira

Seguindo a dica da minha colega Karina, cheguei ao site do Recrutinha, personagem voltado para o público infantil do Exército Brasileiro.

As revistas (na versão impressa e online) estão cheias de histórias e passatempos de temas cívicos, como o Dia da Bandeira, do Soldado, etc... Para conhecer a versão digital da revista clique aqui: http://www.exercito.gov.br/Recrutinha/

Com o material da revista EU montei uma apresentação para a minha colega Lilian (formada em História) dar uma aulinha para as duas turmas do 2º ano. Veja como ficou:



E também organizei algumas atividades para as crianças. Para fazer o download delas, clique aqui.


E para quem procura outras atividades, compartilho aqui o que minhas colegas edublogueiras publicaram. Veja algumas das ideias abaixo ou clique aqui para ver todas:




Outros posts sobre o assunto:



2 pessoas deixaram comentários!:

Rosi Mds disse...

Olá, primeiramente quero dizer que admiro muito quem utiliza a internet como ferramenta de ensino e uma forma de dividir, para multiplicar o conhecimento... Parabéns a todos vocês!!!

O Rosi Mds trabalha com designer de sites e blogs personalizados, e ainda disponibiliza alguns templates free com o tema "Educação". Quem quiser conferir:

http://www.rosimds.blogspot.com/

Beijinhossssssssss

Vivian - TURMA DA ANITA disse...

Buenas, Sintian!

Guria, amei teu blog, o material que retirei daqui disponibilizei a fonte. Gostaria que me adicionasse no MSN e e-mail:contato@turmadaanita.com.br

Quero saber tua opinião sobre meu site: WWW.TURMADAANITA.COM.BR
Divulgo história, cultura gaúcha para crianças.
Amo trocar idéias. Aguardo teu retorno.

Carinhosamente,

Vivian Machado
(51) 9223-4646
www.turmadaanita.com.br