quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Atividades com medidas de tempo: dia e noite - Parte 05

Você conhece esse curta metragem da Disney Pixar? Ele foi exibido antes do Filme Toy Story 3 nos cinemas. Acho que essa animação vai ajudar na construção da noção de tempo. Confira a sinopse:

"Quando Dia, um cara ensolarado, encontra Noite, um estranho de humor sombrio, as faíscas surgem! Dia & Noite ficam suspeitos e assustados um com o outro, e rapidamente começam no pé errado. Mas, a medida que descobrem as qualidades únicas um do outro e se dão conta que são diferentes janelas para um mesmo mundo, sua amizade ajuda ambos a ganhar uma nova perspectiva." 
Em http://www.curtasmetragens.com.br/index.php/dia-noite-day-night-curta-by-pixar/

Assista o filme:


A história aborda muitos temas, como convivência com a diferença e a aceitação da diversidade, mas voltando para as noções de tempo sugiro duas atividades:

1) Listar as coisas boas que fazemos durante o dia e a noite. Explorar esse tema com desenhos, recortes, apresentações de slides, vídeos, etc.

2) Trabalhar com a sequência lógica. Separei algumas imagens do filme para serem impressas e organizadas pelas crianças. Isso também pode ser feito numa apresentação de slides (PowerPoin/Impress). Ou virarem um jogo de memória.

Escolha algumas imagens ou use todas, dependendo da idade dos seus alunos:














 





Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: