domingo, 24 de setembro de 2006

::Fórum de Software Livre do Rio de Janeiro::





Em outubro, a capital fluminense será palco de um dos mais importantes encontros nacionais dedicados à discussão dos sistemas de código livre e aberto, o já tradicional Fórum de Software Livre do Rio de Janeiro, que chega à sua 4ª edição.

Este ano, Proderj (Centro de Tecnologia daInformação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro), UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Abrasol (Associação Brasileira de Software Livre) e Rede Software Rio estão trabalhando de forma conjunta naorganização das atividades do evento, que promete atrair empresários, profissionais liberais, usuários e estudantes.

Durante a palestra de abertura do Fórum, na UNIRIO, será lançada a versão 2.0 do Livre.RJ, distribuição GNU/Linux temática, inicialmente desenvolvida pelo Proderj para ser adotada nas estações de trabalho dos órgãos públicos estaduais, e que já vem ajudando a reduzir os custos com manutenção e treinamento em software para o governo fluminense.

Cerca de mil CD's, produzidos através de uma parceria com a Intel, serão distribuídos aos participantes do evento. Uma nova versão temática deste pacote voltada para o cidadão, com aplicação nos laboratórios de inclusão digital, já está em fase de finalização.

As inscrições para participantes deverão ser feitas no site do Fórum ( http://www.forumsoftwarelivre.org.br ).

Fonte: Overmundo

Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: