quinta-feira, 18 de outubro de 2007

::A Generosidade Compensa?::

Fantástico este artigo do Rubens Queiroz de Almeida . Ele mostra como a generosidade pode ser o caminho para o sucesso... através do software livre.

Começo destacando o final do texto:

"A crença de que prosperidade e generosidade são conceitos opostos ainda é bastante comum nos tempos de hoje. Bem, talvez seja a hora de revermos nossos conceitos ...
(...)
Os tempos certamente mudaram. Para se conquistar o mundo não é mais necessária a mobilização de exércitos, massacres e destruição. Entretanto a conquista do mundo certamente envolve a dominação e a supressão de liberdades.
(...)
Com o outro movimento(referência ao software proprietário), do software livre, o que está em jogo é o desafio de solucionar problemas criativamente, a engenhosidade, ajudar o seu vizinho e, em última instância, o prazer puro e simples.
(...)
O software proprietário nos entrega programas de computadores que executam determinadas tarefas, porém não nos dizem como os computadores foram instruídos a fazer isto. Em caso de problemas os únicos que podem consertar o erro são os fabricantes. Nós, usuários, não podemos consertar nada. É o mesmo que comprar um carro em que o capô venha soldado. Em caso de problemas temos que mandar o carro para que a fábrica o conserte. Inconcebível, não? Pois então, com os programas de computador que você usa ocorre exatamente o mesmo. "

Vale a pena ler o artigo na íntegra. E os exemplos usados são maravilhosos.


Fonte: Dicas-L

Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: