sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Conto: Koumba e o tambor Diambê


Koumba e o Tambor Diambê, escrito por Madu Costa, faz parte da coleção Griot Mirim da Editora Mazza. O objetivo dessa coleção é trabalhar a identidade afrodescendente na imaginação infantil. E é justamente à imaginação que esses livros falam a partir de uma composição sensível, de textos curtos e poéticos, associados a belas ilustrações. Modo lúdico de reforçar a auto-estima da criança a partir da valorização de seus antepassados, de sua cultura e de sua cor.

A partir da história e das ilustrações nós construimos tambores de lata com as crianças e exploramos a sonoridade africana.

Para conhecer a história clique aqui.

Para comprar o livro, visite o site da Editora Mazza aqui.

Outros posts sobre o assunto:



3 pessoas deixaram comentários!:

Anônimo disse...

Olá, eu gostaria de baixar a historia de Koumba e o tambor diambe, porem o link estah quebrado!

Anônimo disse...

Olá, Sintian
Tudo bem?
Aqui é Rubem Filho, e sou o ilustrador deste livro. Eu gostaria de saber se você tem a autorização da editora ou da autora para disponibilizar este livro para download. Aguardo informações a respeito. Obrigado.

Sindy disse...

Olá Rubem
Não tenho autorização nem a intenção de disponibilizar o referido livro para download. O objetivo desse post é divulgar uma atividade que fiz com meus alunos em 2009 a partir do livro. E indico a editora para quem se interessar!
Qualquer dúvida, deixe seu email para mantermos contato.
[]s
Sintian