domingo, 3 de abril de 2011

Mudanças no uso das tecnologias

Há algum tempo eu guardei essa dica da querida Miriam Salles, o Prezi, um editor de apresentações online diferente dos modelos que estamos acostumados, pois permite criar um material interativo através de um MAPA VISUAL.

O usuário tem a liberdade de organizar o conteúdo da forma que quiser, criando apresentações não-lineares, já que o Prezi não se limita ao espaço retangular dos slides.

Para a minha primeira experiência, resolvi usar o tema de um texto que estou estudando do professor José Armando Valente: Mudanças na sociedade, mudanças na educação: o fazer e o compreender.

Achei muito pertinente aliar o uso de uma nova ferramenta às mudanças pedagógicas propostas no texto, pois os avanços tecnológicos tem provocado grandes reflexões sobre o uso das tecnologias na educação. O que realmente temos que mudar?



::PARA SABER MAIS::

http://miriamsalles.info/wp/?p=3939#comment-33834

http://prezi.com/yb0bryu1olrj/prezi-tutorial-em-portugues-baseado-no-prezi-de-adam-somlai-fischer/


http://www.baixaki.com.br/download/prezi.htm

Outros posts sobre o assunto:



4 pessoas deixaram comentários!:

minhacaixamagica disse...

Tinha que ser você mesmo heim! Acredita que estava no meu reader (que vai de vento em polpa), li a postagem, acessei o link e comecei a ver a apresentação. Achei o máximo, um espetáculo. Pensei comigo, tenho que deixar um comentário e descobri que era você. Parabéns ficou ótimo! Já tentei utilizar o Prezi várias vezes, porém minhas apresentações ficaram tão grandes quanto a sua e eu não gosto de visualizar a tela inteira e ficar tudo tão pequenininho.

torpedo gratis disse...

otimo!

Torpedo disse...

QUE LEGAL!

Unknown disse...

Parabéns!
Adorei, e não resisti fiz uma postagem falando do Prezi e da sua apresentação.