quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Atividade para o Carnaval - Parte 3

Adoro as histórias da Lúcia Fidalgo - já tive o prazer de conhecê-la junto dos meus alunos na Feira do Livro. E garanto que ela é uma ótima companhia para esse Carnaval com a história É COM ESSA QUE EU VOU.

O livro conta a história de uma menina cheia de vontade que quer ganhar um concurso de fantasias no Carnaval. Cansada de usar sempre a fantasia que a mãe escolhe ela surpreende a todos e decidi fazer as coisas do seu jeito! QUAL SERÁ A FANTASIA DELA??? Eu já sei qual é... alguém mais tem um palpite por aí???

::SUGESTÕES DE ATIVIDADES::

1) ENQUETE: qual será a fantasia da menina na história? Façam suas apostas e uma lista de palavras - quem sabe em ordem alfabética.

2) BAILE DE FANTASIAS: as crianças podem ir fantasiadas até a escola OU criar suas fantasias com retalhos de papel colorido, tecidos, TNT, etc. Aproveite para listar as fantasias das crianças. Clique aqui para ver algumas ideias de fantasias.

3) BAILE DE MÁSCARAS: também dá para criar máscaras super criativas a partir dos personagens preferidos da turminha, por exemplo, para brincar no Carnaval. E com pratinhos de papelão (aqueles de festa infantil). Ah! E colares e pulseiras com sucatas... Quer ideias de máscaras? Clique aqui.

4) HISTÓRIA DO CARNAVAL: no final do livro há um pequeno texto contando essa história numa linguagem bem acessível. Dá para ampliar a pesquisa na Biblioteca da Escola ou na Internet. Clique aqui para saber mais - é uma animação da Revista Veja.

5) MÚSICA: eu não queria contar aqui o final da história, mas vou deixar uma pista hehehe É para cantar e dançar viu? Quer acompanhar a letra? Aqui.







Outros posts sobre o assunto:



1 pessoas deixaram comentários!:

krika disse...

Muito bom suas sugestões literárias carnavalescas. Parabéns pelo sucesso de visitas. Nós bloguieras ficamos felizes qdo nos prestigiam.Venha me visitar