sábado, 11 de abril de 2015

Sitio do Pica Pau Amarelo - TV Tupi

O Sítio do Picapau Amarelo é uma série de vinte e três livros de fantasia, escrita pelo autor brasileiro Monteiro Lobato entre 1920 e 1947. A obra tem atravessado gerações e geralmente representa a literatura infantil brasileira.

O cenário principal é um sítio, batizado com o nome de Picapau Amarelo, de onde vem o título da série, onde mora Dona Benta, uma velha de mais de sessenta anos que vive em companhia de sua neta Lúcia, ou Narizinho como todos dizem e a empregada Tia Nastácia. Narizinho tem como amiga inseparável uma boneca de pano velho chamada Emília, feita por Tia Nastácia. Durante as férias escolares, Pedrinho, primo de Narizinho, passa uma temporada de aventuras no Sítio. Juntos, eles desfrutam de aventuras explorando fantasia, descoberta e aprendizagem. Em várias ocasiões, eles deixam o sítio para explorar outros mundos, como a Terra do Nunca, a mitológica da Grécia Antiga, um mundo subaquático conhecido como Reino das Águas Claras, e o espaço exterior.

O Sítio do Pica-Pau Amarelo também virou um seriado de televisão brasileiro, exibido pela primeira vez na extinta Rede Tupi, estreando em 3 de junho de 1952 até 1962 com 360 episódios.

Confira um pouco dessa história:

ÁUDIO DE ALGUNS PROGRAMAS:

http://minhateca.com.br/Robson.Cunha/Minhas+M*c3*basicas/Anos+50/1952/1952+-+Trilha+Sonora+-+Sitio+do+picapau+amarelo+-+Nacional+-+TV+Tupi

VÍDEOS:


Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: