segunda-feira, 30 de maio de 2016

Mapa da Literatura Brasileira

O Mapa da Literatura Brasileira reúne contos, poemas, crônicas, romances de autores atuais e do passado, originários de diversas regiões do país. É um olhar sobre o Brasil por meio de sua Literatura. 

O mapa permite filtrar obras por público-alvo (adulto ou infanto-juvenil), nível de escolaridade (Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II, Ensino Médio, EJA), linguagem (prosa, poesia e teatro), regiões, além do critério por temática como literatura indígena, periférica, entre outras.

A plataforma traz um mapa interativo do Brasil que mostra por meio de marcadores a distribuição dessas categorias. Ao clicar sobre o marcador, uma resenha sobre o escritor e as características da obra escolhida aparecem para o internauta. Há também informações adicionais disponíveis na rede como vídeos e entrevistas.

O visitante pode também contribuir para o mapeamento com indicações de livros e autores. Para isso, basta preencher um cadastro com dados pessoais e informações sobre a obra e o autor que gostaria de sugerir.

Conheça o Mapa da Literatura Brasileira:



Fonte:
http://www.cartaeducacao.com.br/reportagens/plataforma-mapeia-obras-literarias-pelo-brasil/

Outros posts sobre o assunto:



0 pessoas deixaram comentários!: